Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

70

28 Produtos foram encontrados e desejo classificar por:

Página 1 de 2

  1. 1
  2. 2

Pneu 165 70 13

Identificar a medida do pneu do seu veículo é a primeira das principais tarefas no processo de escolha do melhor modelo de pneu para seu carro. O código da medida é dividido em algumas partes e cada elemento tem um significado. Vejamos, por exemplo, o pneu 165/70 R13.

165 = Largura

O primeiro número do código 165/70 R13, localizado antes da barra, traz a informação de largura do pneu da banda de rodagem, em milímetros (mm), que corresponde à parte do pneu que toca o solo. Os pneus que têm a largura igual a 165 são feitos para carros pequenos, geralmente de passeio.

70 = Perfil

O segundo número em nosso exemplo, 165/70 R13, traz a informação da relação percentual entre a altura e a largura do pneu. Quanto menor esse número, menor o perfil do pneu. Pneus com perfil mais alto tendem a ser mais confortáveis, absorvendo melhor o impacto provocado pelas irregularidades da pista.

R = Tipo do pneu

A letra encontrada no meio da medida: 165/70 R13, informa o tipo de construção do pneu. Se a letra R estiver grafada, indica que o pneu é de construção radial. Se não aparecer, o pneu é diagonal. Os mais comuns hoje em dia são os pneus radiais.

13 = Diâmetro

O último número do código da medida de um pneu: 165/70 R13, é chamado de aro, mas traz a informação do diâmetro interno do pneu, em polegadas. Aros maiores são desejados pela sua estética, porém, para carros de pequeno porte, é aconselhável aros originais, pois trazem maior conforto na direção.

Nas medidas 165/70 R13, temos, por exemplo, os modelos: Pirelli P400, Goodyear Assurance Touring, Dunlop SP Touring T1 e Continental ContiEcoContact 3.

Está com dúvida de como escolher o melhor pneu pra você? Dê uma olhada no nosso guia, que ajuda você a escolher o melhor pneu para seu estilo de vida.