• Ops! Seu carrinho de compras está vazio.

Termos de Compra da Itaro

Confirmação de Estoque

Devido à variação constante de estoque em nossos centros de distribuição, é possível que tenhamos um pneu em estoque num determinado momento e logo em seguida não tê-lo mais. Portanto, todos que desejarem comprar com a Itaro, deverão entrar em contato conosco ou solicitar um contato nosso (gratuito para o comprador) para a verificação da disponibilidade do pneu no momento exato da compra.

Se o cliente online efetuar a compra e o pneu ou a quantidade escolhida não estiver mais disponível em estoque, um dos vendedores da Itaro entrará em contato com o cliente oferecendo outras opções de compra ou devolução da compra.

A Itaro devolverá o VALOR TOTAL pago pelo cliente da seguinte maneira: Se a compra foi feita por Boleto Bancário, a devolução será através de transferência bancária. Se a compra foi efetuada através do cartão de crédito, a compra será cancelada no cartão. Se a compra foi efetuada através da PagSeguro, a compra será cancelada na PagSeguro. Ou outro processo semelhante de devolução.

Não será possível a Itaro reservar um pneu para um cliente que não concretizou a compra, pois poderá haver compradores que desejam comprar os mesmos pneus.


Verificação de Medida

É responsabilidade do cliente se assegurar que o pneu que está sendo comprado pelo site é o correto para o veículo do mesmo. Antes de finalizar a compra do seu pneu, verifique fisicamente a medida dos pneus do seu veículo. Cada veículo pode vir equipado com medidas alternativas de pneus, os quais podem ser diferentes das opções de medidas que constam em nosso site. A Itaro não se responsabiliza pelas diferenças nas medidas de pneus em seu veículo nem por compras realizadas de forma incorreta.


Prazo de Entrega

O prazo de entrega é contado em dias úteis (não conta sábados, domingos e feriados). O prazo começa a contar somente após o pedido de compra ser faturado e liberado para envio. Este processo pode levar até 03 dias úteis.

A Itaro não se responsabiliza por viagens, vistorias, revisões, etc. perdidas uma vez dentro do prazo de entrega. Caso a mercadoria for atrasar, o cliente será informado e terá opções de cancelar a compra sem pagar juros ou multas.

Caso haja atrasos por situações fora do controle da Itaro (ex. manifestações, obstruções nas rodovias por desastres naturais, etc.) a Itaro não pode se responsabilizar pelo atraso.

Caso a compra seja cancelada enquanto segue viagem ao seu local (destino), seu dinheiro somente será devolvido quando a mercadoria retornar para nosso depósito e for confirmado que é a mesma mercadoria qual foi despachada.


Devolução de Mercadoria

*Prazo para a solicitação da devolução: O comprador terá 1 semana (7 dias), à partir da data de entrega dos pneus, para solicitar uma devolução. Depois deste período sua solicitação será analisada e caso aprovada será necessário pagar o frete para a devolução da mercadoria, mesmo se não houve valor de frete inicialmente.

Importante: Somente será feita a devolução do valor pago se a mercadoria retornar ao nosso depósito e for confirmado que é a mesma mercadoria despachada inicialmente.


Procedimentos de Devolução:

1. Por favor, preencher formulário de devolução por completo.

2. Uma vez preenchido corretamente, será enviado por e-mail uma nota fiscal de devolução e uma carta de devolução. Ambos documentos precisam ser impressos e colocados junto com os pneus. Nesse meio tempo será solicitado a coleta dos pneus no local informado no formulário. Dependendo do local pode demorar 1 a 5 dias úteis para ser coletada a mercadoria.

3. Uma vez que a mercadoria retornar ao nosso depósito será verificado se corresponde à mercadoria despachada e que não foi danificada.

4. Assim que aprovado será feita a devolução.

Cartão de Crédito

Se a compra foi feita pelo cartão de crédito será solicitado o estorno para a operada de cartão de crédito. Dependendo da sua operadora é possível que o estorno só apareça no seu extrato na sua próxima fatura. Infelizmente não há nada que podemos fazer para agilizar o estorno já que depende da operadora.

Boleto

Se a compra foi feito por boleto será feito a devolução por transferência bancária na conta informada no formulário. Qualquer outra dúvida, por favor, enviar um e-mail para sac@itaro.com.br.


Entrega de Mercadoria Incorreta

É difícil acontecer, porém é sempre possível a transportadora confundir a sua mercadoria com a de outro cliente. Caso a transportadora tentar entregar uma mercadoria errada, por favor, não receba a mercadoria desse jeito volta para a transportadora e é mais fácil e rápido fazer a troca. Ao não receber a mercadoria, comunique-se conosco através do e-mail sac@pneusfacil.com.br informando exatamente o que aconteceu, desse jeito podemos resolver quanto antes.

 


Troca de Mercadoria

*Prazo para a solicitação da troca: O comprador terá 1 semana (7 dias), à partir da data de entrega dos pneus, para solicitar uma troca. Depois deste período sua solicitação será analisado e caso aprovado será necessário pagar um frete para a devolução da mercadoria, mesmo se caso não houve frete inicialmente.

Procedimento para Troca:

1. Antes de fazer a troca será necessário fazer a devolução da mercadoria qual foi comprado inicialmente. Uma vez que o último passo do procedimento de devolução for cumprido, por favor, leia abaixo.

2. Envie um e-mail com o número da nota fiscal de devolução (nota fiscal usado para a devolução da mercadoria) e o pneu novo qual deseja. Uma vez recebido será calculado o valor dos pneus novos e será enviado um e-mail com as formas de pagamento.

Defeito e procedimento da Garantia de Fábrica:

Por trabalharmos com diversars marcas, o período de garantia depende da marca do pneu. 


Durabilidade

Os pneus vendidos neste site não tem garantia de quilometragem mínima. A Itaro não garante a durabilidade em quilômetros de nenhum pneu já que durabilidade de um pneu depende de vários fatores fora do controle da empresa. O mesmo pneu pode durar 50 mil km para um cliente enquanto para outro cliente apenas 5 mil. Isso é devido a vários fatores, um sendo diferença em veículos, como por exemplo veículo esportivo, devido a tração superior pode chegar a gastar mais rápido que um veículo 1.0 com tração fraca. A forma de uso e tipo de veículo são muito importantes para a forma de desgaste dos pneus.


Sistema Contra Fraude

Toda compra feita no cartão e crédito é analisada por um sistema terceirizado contra fraude, estas análises pode demorar até 1 dia útil. Caso a compra não for aprovada pelo sistema contra fraude o cliente será informado e terá a opção de optar por outro método de pagamento ou cancelar a compra.


Motivos por qual uma Compra não Foi Aprovada

Limite de Parcelas

Mesmo que o valor da parcela for menor que seu limite, você precisa imaginar que a compra vai ser á vista então seu limite precisa ser maior que o valor total da compra. Ex. Valor da compra 10x R$ 100 e seu limite no cartão de crédito é R$ 500, nesse caso não vai ser aprovado já que o valor total da sua compra é R$ 1000 e seu limite é R$ 500.


Excedeu o Limite do Cartão

Neste caso é necessário esperar até o próximo mês para fazer a compra novamente.


Cartão Bloqueado

É bem comum a sua operadora bloquear uma compra se eles acreditarem que é uma possível fraude. Neste caso é necessário você ligar para sua operadora e solicitar o desbloqueio da compra.


Bloqueado Devido a Várias Tentativas

Caso houve mais que duas tentativas de compra sem sucesso é possível que seu cartão foi bloqueado. Se este for o caso basta ligar para sua operadora e solicitar o cancelamento.


Dados Divergentes

Devido a alta tentativa de fraudes usando cartões roubados (uma tendência que cresce mais cada ano), usamos vários sistemas de verificações de dados para garantir a segurança de sua compra com o cartão, e também assegurar que é mesmo da pessoa qual esta comprando em nosso site. Sendo o caso, já que a quantidade de pedidos por dia é alto o sistema é automático, e como qualquer sistema automático algumas vezes pode se confundir por inúmeras razões. Caso o sistema se equivoque com os dados fornecidos e cancelar sua compra devido a divergência de dados (ex. endereço de entrega é em outro Estado da onde o comprador esta cadastrado) pedimos desculpa e a gentileza de tentar a compra novamente.


Fraude

A Itaro leva muito a sério as tentativas de fraude. Todas as tentativas de fraude são analisadas pelo nosso departamento legal e será levado ao extremo na lei.