6 dicas para o seu carro não ser roubado ou furtado

Muita gente se preocupa em descobrir o que os ladrões mais observam na hora de roubar um carro. Porém, você já parou para pensar no que poderia ser feito para evitar um possível assalto? Segue abaixo dicas que podem dar maior segurança a você e seu carro. Elas podem ser aplicadas facilmente em qualquer carro a fim de evitar a ação criminosa.

 

chave do carro#1. Evite deixar sua chave com pessoas estranhas

 

Ao chegar em uma festa, bar, lanchonete ou um evento, escolha adequadamente o local onde você irá estacionar seu carro e evite deixar as chaves com pessoas desconhecidas. Elas podem, por exemplo, pegar algum objeto do carro ou até fazer cópias das chaves. Além disso, você precisa ter cuidado com os “falsos mecânicos” que se oferecem para arrumar seu carro em caso de acidente ou problemas inesperados. Sempre questione o estabelecimento para saber quais pessoas e/ou locais credenciados que farão o serviço de vallet. Previna-se!

 

#2. Evite guardar documentos ou objetos de valor dentro do carro

 

Ninguém quer que seu carro seja roubado. No entanto, isso pode acontecer e para garantir que você não saia no prejuízo, é interessante que algumas precauções sejam tomadas. Um bom exemplo de coisas que não são boas de se deixar à mostra dentro do veículo são equipamentos, cabos ou suportes de aparelhos eletrônicos, pois evidenciam que ali existe algum item de valor, como notebook, smartphone, navegador GPS, etc. Além disso, é interessante que você não deixe estes aparelhos dentro do carro para evitar futuras perdas, caso ele seja furtado.

 

estacionamento#3. Procure lugares seguros para estacionar: use o bom senso

 

Lembre-se de procurar lugares com luminosidade constante, tanto de dia, quanto de noite. Estacionamentos fechados sempre são a melhor escolha, mas nem sempre é possível, então encontre lugares bem movimentados e evite deixar seu carro estacionado por longos períodos. Algo também muito legal de observar é se no local há câmeras, vigias ou perto de lojas, pois isso pode inibir a atividade criminosa.

 

#4. Evite ficar dentro do carro em lugares escuros ou desertos

 

Se for passar e/ou parar em lugares desconhecidos, planeje seu trajeto – ainda mais se for à noite – e atente-se ao que ocorre em volta. Se for sair do veículo em lugares que você não conhece, certifique-se de que há iluminação, movimentação de pessoas ou algum comércio. À noite, é extremamente difícil encontrar pontos para estacionar, por isso prefira estacionamentos pagos para que você possa ter mais segurança. Também é necessário ter cuidado ao entrar na garagem da sua casa. Certifique-se que ninguém te seguiu, por exemplo. Atenção é sempre a melhor arma nessas situações.

 

bolsa e sacola esquecido dentro do carro#5. Não deixe bolsas ou sacolas aparentes dentro do carro

Bolsas, sacolas e aparelhos à mostra dentro do carro podem chamar a atenção. É importante criar o hábito de sempre guardar as compras no porta-malas para evitar exposição de objetos. Mas, seja discreto! Sair do carro com compras ou guardar sacolas sem se importar com o que está ao redor pode fazer seu carro ser um alvo.

 

#6. Sempre verifique se o carro está trancado

 

Para evitar que qualquer pessoa abra seu carro e leve suas coisas, existem as travas (você encontra modelos de ótimas travas das melhores marcas clicando aqui) por isso use-as sempre. Não importa se você vai se ausentar do veículo por apenas 5 minutos para ir ao mercado, é imprescindível checar se o carro está trancado. Fique atento! Esse é um erro “bobo” que infelizmente acontece muito.

 

Juntamente com os cuidados listados acima, um bom alarme automotivo pode ser de grande utilidade na proteção do veículo.  Você pode encontrar a marca de alarme automotivo mais adequada para o seu carro clicando aqui.