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DICAS ITARO

Tudo o que você precisa saber na hora de comprar produtos automotivos!

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Tem coisa pior do que comprar aquele produto que você estava desejando a um tempão e quando chega em casa está no tamanho ou modelo errado? Então para que isso não aconteça com seus produtos automotivos, separamos esse post para que você saiba tudo o que precisa saber antes de comprar seus produtos.

 

PNEUS:

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Na hora de comprar o seu pneu, o ponto mais importante a ser verificado são as medidas que o pneus do seu carro utiliza. A medida comum que está na maioria dos pneus do mundo consiste em largura, altura, tipo de pneu e tamanho do aro. Por exemplo, se no seu pneu está escrito 175/70R13 isso representa que: 175 é a largura do pneu, 70 significa que o perfil do pneu é 70% da largura, portanto a altura da parede é de 122,5mm. 13 é o diâmetro do aro do pneu representado em polegadas. E por fim, “R” quer dizer que o pneu é radial.

 

Outro fator muito importante a ser considerado é a carga que o pneu suporta. Muitos motoristas compram pneus de automóveis de passeio para colocar em utilitários leves, por serem mais baratos. Mas essa prática pode gerar acidentes graves, pois a carga que os pneus comuns suportam é muito menor. Preste atenção a esse item!

 

Existem alguns pneus disponíveis no mercado que são mais voltados ao desempenho do veículo em relação a velocidade, e que podem servir perfeitamente para modelos mais esportivos, pois possuem uma maior aderência e frenagem.

 

Uma última consideração sobre pneus: se você vive numa área que está sempre chovendo, considere usar pneus com sulcos e nervuras centrais próprios para utilização em pista molhada o que pode ser importante para você. Em caso de constante utilização do veículo em estradas de terra, praia e lama, verifique o pneu adequado para esse tipo de solo e que seja compatível com seu carro.

 

Conheça todos os pneus que temos disponíveis acessando http://bit.ly/Itaro-Pneus!

 

SOM AUTOMOTIVO:

 

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Na hora de comprar aquele super desejado som automotivo para o seu carro, algumas verificações prévias são necessárias, como por exemplo, saber a medida correta do painel do seu automóvel para acertar em cheio na hora do encaixe e o acabamento ficar perfeito.

 

A medida 1 DIN é a mais convencional e possui 17,9cm de largura x 5,0cm de altura , o tamanho comum para um aparelho de som automotivo, como aqueles de fábrica que só tem a função rádio, alguns carros não têm estrutura para a colocação de aparelhos com mais do que 5cm de altura.  Já a medida 2 DIN é a medida usada para aparelhos de DVD e possui o dobro da altura, medindo 17,9cm de largura x 10,0cm de altura, normalmente são preferidos por trazerem DVD Player com tela de 7 polegadas ou até mais e GPS integrado.

 

As caixas de som possuem diferentes potências, geralmente exibidas em WATTS ou RMS. Cada potência necessita de um cabo com uma bitola específica. Você vai precisar saber qual a potência em Watts ou RMS e a impedância para descobrir qual a corrente elétrica que passa por ele e assim, qual o cabo de conexão adequado para o seu equipamento. Alguns produtos já informam a corrente exata, assim fica mais fácil ainda.

 

O tamanho dos alto-falantes é normalmente medido em polegadas. Os tamanhos padronizados são 4, 5 e 6 polegadas para modelos redondos e 6×9 para modelos elípticos. Fique muito atento a essas medidas, cada modelo de carro possui uma tabela diferente com os valores exatos para encaixe e é importante comprar unidades de alto-falantes que se complementam.

 

Outra coisa que você deve observar, além do tamanho, é a furação do alto-falante, para colocação dos parafusos de fixação. Ela tem que combinar com a furação do seu carro.

 

Alto Falantes Woofers:

 

  • Alto Falante Woofer de 8 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médios altos definidos. Geralmente utilizados com alto falantes de 15 ou 18 polegadas para completar a qualidade do sistema de alta potência e tocar diversos estilos musicais com extrema qualidade,  principalmente músicas com forró, brega e etc.

 

  • Alto Falante Woofer de 10 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médios altos definidos. Geralmente utilizados com alto falantes de 18 polegadas para completar a qualidade do sistema de alta potência e tocar diversos estilos musicais com extrema qualidade, principalmente músicas com forró, brega e etc.

 

  • Alto Falante Woofer de 12 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo com médio grave fortes. Um excelente vantagem dos alto falantes de 12 polegadas é que á a partir deste tamanho que a fábricas fazem produzem modelos de alto valor em rms, que juntamente com sua caixa que ocupa pouco espaço é ótimo para quem quer tirar rachas de som automotivo pancadão.

 

  • Alto Falante Woofer de 15 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo e quer um som misto, nem muito pancadão como o de 12 polegadas, nem muito subgrave como o alto falante de 18 polegadas, reproduzindo com boa qualidade musical a maioria dos estilos musicais.

 

  • Alto Falante Woofer de 18 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo externo e quer muito subgrave, reproduzindo com ótima qualidade músicas como hip-hop, eletrônica e etc.

 

Alto Falantes Subwoofers:

Neste caso o que importa muito é o espaço disponível que tem em seu carro, em segundo plano vem o projeto de caixa utilizado e por último o tamanho do alto falante.

 

  • Alto Falante Subwoofer 8 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno, mas não tem muito espaço disponível em seu carro. Podendo ser alocado em locais relativamente pequenos (principalmente se utilizar um caixa selada). É extremamente recomendável ao utilizar este tipo de alto falante que faça a regulagem correta, pois é um alto falante pequeno e se “mandar” muito grave, ele é danificado facilmente.

 

  • Alto Falante Subwoofer 10 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno, mas não tem muito espaço disponível em seu carro. Podendo ser alocado em locais relativamente pequenos (principalmente se utilizar um caixa selada).

 

  • Alto Falante Subwoofer 12 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno com grave fortes, sem precisar de muito espaço em seu porta-malas. Uma excelente vantagem dos alto falantes de 12 polegadas é que á a partir deste tamanho que a fábricas fazem produzem modelos de alto valor em rms.

 

  • Alto Falante Subwoofer 15 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo interno com grave fortes. Uma excelente vantagem dos alto falantes de 15 polegadas é que geralmente é o tamanho de alto falante que tem maior ganho de rendimento com os carro fechados, pois trabalha muito perto da faixa de ressonância da maioria do carros no mercado, principalmente em carros hatch.

 

  • Alto Falante Subwoofer 18 polegadas: Ótimo para quem quer um sistema de som automotivo com frequências baixíssimas e tem um grande espaço em seu carro. Com este tamanho consegue-se uma forte sensação de vibração no carro (em algumas vezes o sistema gera mais sensação “física” que sonora) e subgraves muito fortes.

 

Ja sabe agora qual escolher?? Então acesse: http://bit.ly/Quero-Turbinar-o-Meu-Som e confira todos os nossos produtos de som automotivo!

 

RODAS:

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Se você está interessado em dar aquela caprichada nas rodas do seu carro para impressionar no visual, fique atento a alguns itens como: o Aro, largura da tala, off set(ET) e a furação.

 

A medida do Aro também é em polegadas, geralmente as rodas têm suas medidas impressas na parte interna, assim facilita na hora de saber quais comprar na hora da troca. Se ela estiver desmontada é só olhar ou medir manualmente, é fácil identificar um aro 13, 14 ou 15. A medida deve ser tirada de borda à borda da roda, passando exatamente pelo centro.

 

A Largura da Tala nada mais é do que a distância entre as bordas da roda, pelo lado interno. Essa medida também é em polegadas.

 

O off-set indica a distância do meio da tala até a superfície de apoio (flange). Ao trocar suas rodas não se esqueça de dar a devida importância ao off-set, pois pode causar alterações do ponto de vista da dirigibilidade e do desgaste do pneu. Se ocorre variação muito grande da original, a resposta ao volante e a estabilidade da direção podem ficar comprometidas. Resumindo de forma bem simples: a roda não pode ficar muito para fora ou muito para dentro do pára-lama.

 

Já no caso da furação, a medida da furação é identificada com o número de porcas ou parafusos e o diâmetro da furação.  O encaixe dos parafusos da roda deve ser exato para entrar perfeitamente no seu carro. Verifique e reaperte todos os parafusos periodicamente. Se você fez uma troca, olhe antes dos primeiros 100 quilômetros.

 

Venha deixar o seu carro ainda mais especial e estiloso! Acesse: http://bit.ly/Rodas-Itaro e confira as melhores rodas do mercado!

 

MOLAS ESPORTIVAS:

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Embora seja uma prática comum, rebaixar o veículo exige uma série de cuidados para realizar a modificação respeitando a legislação e manter a segurança. Para essa delicada tarefa as molas esportivas são as mais indicadas, pois possuem o menor custo entre as opções que podem ser legalizadas e têm fabricação com as características específicas para o modelo do veículo, o que garante segurança para você e seu veículo.

 

As molas esportivas alteram o comportamento dinâmico do seu veículo, melhorando as respostas em curvas, acelerações e frenagens, sem perder conforto. A altura é reduzida em cerca de 5cm, o que diminui o vão entre o pneu e o pára-lama, deixando a estética mais esportiva e agressiva. Elas também melhoram a estabilidade e aderência, já que diminuem o centro de gravidade do carro e otimizam a aerodinâmica. Elas possuem um sistema progressivo de absorção de impactos, o que faz com que o conforto seja priorizado em determinadas condições de uso, enquanto a estabilidade e aderência são garantidas quando há maior exigência do componente.

 

Então chegou a hora de rebaixar o seu carro, acesse http://bit.ly/Molas-Esportivas e encontre as melhores molas esportivas! Mas faça tudo dentro da lei ok??

 

PASTILHAS DE FREIO:

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Poder contar com um sistema de freio em boas condições em um momento de emergência é essencial, seja na cidade ou em uma viagem com sua família. Ter discos e pastilhas em condições perfeitas de funcionamento, faz com que o veículo pare em espaços mais curtos e com eficiência total. As pastilhas são os itens que sofrem maior desgaste, e por isso devem ser revisadas com maior frequência, para que não cheguem ao final de sua vida durante o uso, ocasionando desgaste prematuro dos discos de freio.

 

A troca das pastilhas não tem um tempo pré-definido para a troca, devido à variação na forma de uso do veículo. Sua durabilidade está diretamente ligada à forma de uso: se o carro transitar frequentemente dentro de cidades, onde é necessário frear constantemente em engarrafamentos, cruzamentos ou sinais fechados, elas serão gastas mais rápido do que se transitar mais em estradas. Quem acelera mais é quem mais sacrifica os freios, pois a frenagem eleva sua temperatura e desgaste. A durabilidade também varia dependendo se o carro for novo ou usado. Desta forma, é recomendado que a cada 10 mil km seja feita uma verificação da peça para constatar o desgaste e programar a troca.

 

Para manter as pastilhas em boas condições e aumentar sua vida útil é recomendado usar peças indicadas pela montadora. Na hora de trocá-las é importante fazer a retificação dos discos de freio, para que as duas superfícies fiquem lisas.

 

Fique com a cabeça tranquila ao trocar suas pastilhas de freio! Acesse http://bit.ly/Pastilhas-de-Freio e compre já a sua!

 

FLUIDO DE FREIO:

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O fluido de freio é o responsável por transmitir a força do pedal até as rodas. Por isso, ele deve receber atenção especial, ele possui em sua composição uma característica que absorve a umidade do ambiente, por isso, é preciso substituí-lo a cada dois anos ou a cada 10 mil quilômetros.

 

Em situações de uso intenso do freio, o fluido pode ferver e o pedal baixar, resultando na falta de resposta do sistema quando acionado. O fluido de freio original “DOT 5” é o produto no mercado que apresenta um dos maiores pontos de ebulição, chegando a até 260°C quando seco. Isso significa muito mais resistência, tanto para o uso cotidiano dos veículos, como para situações extremas, trazendo maior segurança para os usuários dos veículos no mundo inteiro.

 

O nível baixo do fluido significa que o sistema pode estar com vazamento ou com desgaste do material de fricção (pastilhas e lonas de freio), borrachas e metais umedecidos por fluido de freio indicam vazamento dos anéis ou dos retentores. Caso o pedal apresente longo curso/espaço para acionamento dos freios, indica a existência de algum problema, como desgaste de pastilhas ou lonas, falta de regulagem das sapatas, ar no sistema hidráulico ou vazamento de fluido.

 

Para garantir a sua segurança, entre em http://bit.ly/Fluido-de-Freio e compre agora mesmo o melhor fluido de freio para o seu carro

 

PALHETAS DO PÁRA-BRISA:

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Considerada uma peça muito simples, o jogo de palhetas do pára-brisa pode colocar em risco a segurança do veículo e dos ocupantes. Para manter o bom funcionamento das palhetas, os fabricantes recomendam que a troca seja feita, ao menos, uma vez por ano. Com o passar do tempo, a borracha das palhetas fica ressecada, e dependendo de seu estado, pode riscar o pára-brisa. A borracha deformada, ao invés de retirar a sujeira, deixa uma névoa no vidro e se estiver rasgada inviabiliza a limpeza, prejudicando totalmente a visibilidade do motorista.

 

As palhetas ideais para seu veículo devem exercer pressão em toda sua área de contato, conseguir retirar a água em alta velocidade garantindo ótima visão, sem falhas ou manchas, ter um revestimento superficial da borracha e reduzir a fricção com o vidro proporcionando uma limpeza sem ruídos.

 

Não deixe para se lembrar de trocar as palhetas somente quando chove, entre em http://bit.ly/Palhetas-Itaro e compre já a sua palheta novinha em folha!

 

LIMPEZA:

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Nem sempre é possível levar o carro a um lugar especializado para dar aquele trato, por isso alguns produtos são fundamentais para se ter em casa. Quem é apaixonado por seu possante, sabe a importância de um mimo de vez em quando.

 

A Cera dá brilho e protege a pintura do carro, forma uma película protetora que impede que a água fique na superfície, além de evitar manchas e a oxidação da pintura. Muitas são de fácil aplicação e para saber a hora de passar novamente, basta observar o brilho do veículo.

 

A transparência dos vidros também é essencial até para a segurança ao dirigir. Diversos produtos prometem limpar o vidro do carro de maneira ágil e eficaz. Além de limpar a sujeira mais superficial, ele deve desengordurar os vidros (principalmente na parte interna). Assim como as ceras, o ideal é que eles formem uma camada protetora que garanta a durabilidade da limpeza. E claro, não deve deixar manchas após a aplicação.

 

Também existem aqueles produtos que mantém o aspecto jovem dos veículos. É o caso dos limpadores de pneu, que dão brilho, devolvendo a aparência de novo. Nesse caso, vale ficar atento à praticidade na aplicação, fixação na borracha e durabilidade do produto.

 

Para facilitar em todo o processo de limpeza, existe uma infinidade de esponjas e panos para aplicar todos esses produtos no carro. Cada um desempenha um papel diferente na limpeza. As esponjas devem ser usadas nas rodas, pneus, grades e para sujeiras mais pesadas. Para a lataria e painel prefira os tecidos macios e que não soltem muitos fios, como as flanelas mais grossas.

 

Pode não parecer, mas o ar condicionado também precisa de uma boa e delicada limpeza! Essa limpeza garante a higiene, um ambiente agradável e perfumado a bordo do seu veículo. Essa limpeza é extremamente importante para eliminar fungos e bactérias, melhorando o ar que você respira diariamente. Deve-se ficar atento para usar um produto não inflamável, garantindo a segurança durante a aplicação. Mas lembre-se, a higienização não dispensa a troca do filtro de ar do sistema.

 

O aromatizador de carro pode proporcionar também um ambiente ainda mais especial e delicadamente perfumado. É recomendado virar ou sacudir os recipientes da fragrância 1 vez ao dia para intensificar o aroma no carro.

 

Agora, para realizar uma boa limpeza de bicos injetores, carburadores e sistema de admissão (Corpo de borboleta, Motor de passo, Coletor de admissão e Válvulas de admissão) para Motores a álcool, Gasolina e gás natural veicular (GNV) o ideal é o uso do Descarbonizante.

 

Encontre todos os produtos de limpeza que você precisa para deixar o seu carro tinindo em http://bit.ly/Cuidados-e-Limpeza!!

 

Agora que você já sabe tudo sobre produtos automotivos, que tal curtir um ENORME DESCONTO em nosso site? Acesse http://bit.ly/Venha-para-a-Itaro