Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Para que serve o Filtro de Ar Esportivo?

maxresdefault

Quem gosta de carro com certeza já ouviu falar muito sobre o Filtro de Ar Esportivo, mas entender sobre isso a fundo pode fazer toda a diferença no desempenho do seu carro e na manutenção do seu motor. Para isso preparamos esse incrível post!

filtros-esportivos-motor-v8-camaro-1969-customizado

O Filtro de Ar é um dos componentes que ajuda a manter todo o sistema de injeção do carro em bom funcionamento. Mas você deve ficar muito atento na hora na instalação dele, se for mal encaixado poderá acabar servindo como ponto de entrada para sujeiras, insetos, pequenos objetos e consequentemente danificando o motor.

 

Um ponto importante também na hora da instalação é não esquecer que ele precisa de certo espaço à sua volta devido a trepidação natural do motor pois com o tempo poderá desencaixar abrindo espaço para a poeira.

 

Existem muitos tipos e formatos de Filtros de Ar Esportivos, como por exemplo os com formatos cônicos e ovais, podendo ser com Mono Fluxo e Duplo Fluxo. Parece confuso né? mas é fácil! Veja só…

 

imagem_1451477933

O Filtro de Ar com Mono Fluxo é recomendado para motores de até 1600 cilindradas. É um modelo com menor abertura mas eficaz para veículos deste porte. Já o Filtro de Ar com Duplo Fluxo possui uma abertura maior e traz mais rendimento, sendo indicado para carros com motores 1.6 para cima. Ele possui entrada de ar no lado externo mas também na parte superior, dando maior vazão de ar. Pode até ser usado em carros de baixa cilindrada mas de não é recomendado.

 

A melhoria da performance do veículo ocorre pois o Filtro de Ar Esportivo comporta um volume maior de ar, fazendo o motor respirar mais e responder melhor nas aceleradas. Ele também acaba filtrando melhor as partículas pequenas. Alguns carros super esportivos já até possuem este acessório como item de fábrica.

 

24-10-2013-1

Mas ATENÇÃO!!! Se você tirar o filtro de ar e não colocar outro, a entrada de ar do seu carro vai ficar limitada a menos ar do que ele conseguia anteriormente, é isso mesmo, além de ficar muito mais suscetível aos outros riscos que já falamos, como poeira, bichos, e outras coisas que podem entrar e danificar seu motor. Andar sem um filtro de ar é algo que você não deve fazer nunca, nem em carros originais, nem em turbo, nem em aspirados, pois a durabilidade do motor fica muito comprometida.

 

A instalação do Filtro de Ar Esportivo é extremamente simples e pode ser feita por qualquer pessoa, quer saber como?

 

Primeiro retire o filtro de ar da caixa original, mantenha o duto no sentido de ligar a motorização com a caixa do filtro original de ar, conecte o filtro no duto. Simples não??

 

Atenção, a forma de instalação pode variar de acordo com o modelo do carro e motor.

 

Agora que você já sabe tudo sobre filtros de ar esportivos e também como insta-lá-lo, CLIQUE AQUI, compre o seu e receba em casa!