Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Faça você mesmo: Limpeza de tapetes e carpete!

728px-Clean-Carpeting-in-Vehicles-Step-13

Já parou pra pensar quantas vezes você entra e sai do seu carro por mês? Isso pode nos dar uma idéia de quanta sujeira da rua trazemos para dentro de nosso veículo! Esse acúmulo todo de sujeira pode atrair insetos, gerar um mal odor, proliferação de bactérias e até mesmo causar doenças. Se você tem crianças então, a atenção deve ser redobrada e a limpeza deve ser realizada com uma maior frequência.

 

Mas o Esquadrão da Limpeza Itaro está aqui para te ajudar a fazer uma bela limpeza nos tapetes e carpete do seu carro sozinho! Ela pode ser feita em casa, com poucos materiais, leva pouquíssimo tempo e tem um baixo custo! Então, vamos ao passo a passo!

 

Para limpar os tapetes:

1 – Recolha todos os itens que estiverem caídos pelo assoalho.

 

2- Retire os tapetes, chacoalhe-os bem e deixo-os do lado de fora, de preferência em um local seco e limpo.

 

3- Use um aspirador de pó comum ou portátil para se livrar de resíduos e sujeira perceptíveis. Não esqueça de aspirar os dois lados.

 

Como-Limpar-o-Interior-do-Automóvel-14

4- Lave a parte de baixo do tapete. Se eles forem de tecido, vire-os de cabeça para baixo e lave a parte de plástico. Use algumas gotas de detergente de louça. Com uma mangueira, remova os resíduos e deixe o detergente fazer espuma. Esfregue-o com uma toalha ou esponja. Se ainda houver sujeira, use uma escova macia.

 

5 – Seque com uma toalha e depois pendure os tapetes (pode ser no varal mesmo) e deixe-os secando ao ar livre.

 

Fácil não??? E se você já estiver no embalo da limpeza e quiser fazer o serviço completo limpando também o carpete do carro, aqui vai mais um passo a passo para você:
1- Aspire todas as partes internas do veículo, não deixe de alcançar a região debaixo dos pedais, bancos e cantos por todo o automóvel, isso vai remover toda a sujeira superficial que não conseguimos enxergar e retirá-las a olho nú.
2 – Escolha um produto de limpeza para carpetes de sua preferência. Tenha também uma escova com cerdas macias, para ajudar na hora de ensaboar de forma mais eficiente o carpete do interior do carro e também do porta-malas.

 

 

670px-Remove-Odors-from-Your-Car-Step-11Bullet2
3 – Aplique um pouco de xampu de limpeza em spray na superfície e deixe-o agir por cerca de dez minutos. Esfregue lentamente com a escova em movimentos circulares, que são os ideais para remover a sujeira e a fuligem. Se for necessário, repita o procedimento em áreas com manchas ou mais sujas. Com um pano levemente úmido, exangue o carpete.

 

Também foi fácil né? E agora para terminarmos esse post com chave de ouro, vamos dar algumas dicas caseiras bem rápidas para remover alguns tipos de sujeiras!

 

RECEITA CASEIRA REMOVEDORA DE MANCHAS: Misture em um litro de água morna uma colher de sopa de vinagre branco e sabão neutro. Molhe um pano na mistura, passe e em seguida esfregue com a escova de cerdas macias.

 

Onde ela pode ser usada?

  • Balas e doces aplique glicerina, depois a receita caseira e enxugue.
  • Batom retire o excesso com espátula. Passe um pano umedecido com benzina, seguido pela receita caseira e enxugue.
  • Sorvetes e frutas: aplique a receita caseira e lave com água morna. Enxugue.

 

Outras dicas caseiras:

  • Vômito ou urina no carpete pode ser algo comum para quem tem crianças e bebês, caso tenha leite no carpete, use apenas água morna com o sabão.
  • Chiclete: coloque uma pedra de gelo e remova após o endurecimento.
  • Açúcar: aplique água morna e enxugue
  • Lama: aplique sabão neutro. Depois, use água morna e enxugue
  • Óleos, graxa e gorduras: passe um pano com benzina e, depois, outro com água

 

Agora que você já sabe deixar o seu carro bem limpinho, faça uma visitinha pra gente no site da Itaro e aproveite a promoção! Acesse: http://bit.ly/Venha-para-a-Itaro e confira!