Como fazer para trocar o aro do meu carro?

Você é daqueles que não pode ver uma novidade no mundo automobilístico que já quer colocar no possante não é? Mas nem tudo podemos fazer a qualquer momento quando se trata de customização de automóveis.

 

Muitas coisas são sim permitidas, mas desde que a legislação seja sempre respeitada!

 

De acordo com o artigo 8° do DENATRAN é proibido utilizar pneus/rodas que ultrapassem o para-lamas e o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto de pneu/roda. Ou seja, só a parte interna pode ser trocada. Qualquer coisa que seja fora disso, está proibido.

 

Caso você opte por rodas de liga leve pode ficar tranquilo pois essa alteração não muda o consumo de combustível, elas podem até colaborar para a diminuição de consumo dele e também valorizar seu veículo, caso algum dia venha a vendê-lo.

 

Hummer H2 Aro 30 ID2289 P1

 

Na hora de trocar as rodas do seu carro atente-se ao aumentar o aro da roda. Você vai precisar escolher um pneu de menor perfil (altura) para manter o diâmetro ideal e ficar dentro da lei.

 

Se o peso das rodas não for o correto, isso pode pressionar para baixo a suspensão e o sistema de frenagem do carro prejudicando a longo prazo. A escolha do material também é muito importante! Alguns apresentam maior durabilidade e sofisticação.

 

perfil-do-pneu

DICA DE OURO!!!! Após fazer a troca das rodas deve-se fazer o balanceamento do veículo, isso garante a uniformidade do equilíbrio da roda e do pneu e o alinhamento garante a estabilidade e o conforto na direção. Isso deve ser feito para que não haja desgaste em peças da suspensão.

 

Agora que você já sabe tudo sobre como trocar as rodas do seu carro, dê uma passadinha no site da Itaro e conheça todos os nossos modelos de rodas CLICANDO AQUI! .