Faça você mesmo: como colocar as calhas de chuva no carro?

Já faz um bom tempo que a calha de chuva deixou de ser modinha para carros, mas sim um item muito útil pro veículo não ficar totalmente fechado em dias de chuva, e isso vale para os carros com e sem ar-condicionado.

E para que você não precise gastar com a instalação das calhas de chuva, hoje vamos dar um passo a passo pra você mesmo colocá-la no seu carro. Confira!

  1.    Limpe bem o local com um pano de microfibra umedecido com álcool. Em seguida, passe um outro pano seco, para tirar a umidade e garantir que a fita fixe bem.
  2.    Antes de colar, com as portas e vidros do carro fechados, posicione a calha na parte onde será fixada. Se precisar, faça pequenas marcações com uma canetinha (ou algo que saia depois).
  3.    Na maioria dos casos e dependendo da marca da calha de chuva, ela já vem com o primer e uma fita dupla face para fixar no veículo. Abra a embalagem e separe a fita de cada calha (traseiras, dianteiras, do lado esquerdo, do lado direito). O primer deve ser agitado e aplicado de acordo com as instruções de cada fabricante.
  4.    Para ajustar a calha, descole e dobre as pontas do liner protetor e posicione de forma que fique bem acomodada. Lembre-se de começar a colocar a calha dianteira sempre próximo da base do retrovisor.
  5.    Comece a colar pelas extremidades e logo em seguida puxe todo o liner protetor, pra que a fita dupla face fixe na lataria do veículo.
  6.    Pra finalizar, pressione a região da fita com um pano de microfibra seco e vá deslizando bem devagar para tirar as possíveis bolhas e marcas de dedos.

8456417_3GG

Dica extra:

Se, ao longo do tempo, a calha de chuva ficar arranhada ou opaca, use cera automotiva para fazer o polimento. Aplique com um pano de microfibra com movimentos suaves. 

Viu só como é simples? Em poucos minutos você resolve isso e ainda economiza!!!

Agora, se você ainda não comprou a calha de chuva, CLIQUE AQUI e encontre os melhores modelos e preços do mercado no site da Itaro!