Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Principais itens para verificar na revisão do carro

Revisão do Carro

Com certeza alguma vez você já foi a uma oficina ou concessionária autorizada para realizar as revisões do carro, certo? Chegando lá, você sabia mesmo o que seria verificado de acordo com a quilometragem rodada? Se a resposta foi não, pare e preste atenção nesse post.

 

Preparamos uma seleção de itens que geralmente são checados em cada etapa da revisão periódica do carro. Depois dessas explicações, certamente você terá mais confiança na hora de levar seu possante para a manutenção.

 

Óleo

 

Normalmente, a troca do óleo é feita logo na primeira revisão, uma vez que o prazo para substituição do óleo antigo por um novinho em folha é curto (em média, 5 a 10 mil km). São verificados também o filtro do óleo, a fim de garantir uma boa performance para o motor.

 

Troca de óleo

 

Fluídos

 

É na revisão dos 10km que os fluídos da direção e transmissão normalmente são verificados. Imprescindíveis para a segurança do motorista e passageiros, esses itens não podem passar despercebido durante a revisão, por isso fique atento!

Volante


Freios

 

Em geral, as pastilhas de freio são verificadas – ou até trocadas, dependendo da situação – na revisão dos 40km. Nessa etapa, também é realizada a troca do fluído de freio, os filtros do combustível, do sistema de ar, etc.

 

freios

 

Alinhamento e balanceamento

 

Esse é um serviço essencial para o carro e deve ser realizado sempre que necessário. O alinhamento e o balanceamento contribui para a durabilidade dos pneus e segurança de todos os ocupantes do veículo. E, como já falamos aqui, pneus em dia diminuem o gasto com combustível!

 

Balanceamento e Alinhamento

 

Correia dentada

 

Geralmente trocada até a revisão dos 50km, a correia dentada é uma peça importante para o motor do carro. Por isso é ideal ficar de olho nela, afinal, se a correia arrebentar o motor para e não funciona mais. Evite dores de cabeça desnecessárias. Efetue a troca das correias após 3 anos de uso ou ao atingir 50 km rodados.

Correia Dentada