Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Faça você mesmo: pretinho para pneu

Carro mostrando seus pneus novos

Sabe aquela aparência bonita dos pneus das concessionárias? Sabia que os pneus do seu carro podem voltar a ter a aparência de quando eram novinhos em folha?

 

No tutorial desta sexta-feira, vamos te ensinar a fazer o famoso “pretinho”, que é usado para pintar os pneus. Entre muitas receitas encontradas por aí, optamos por indicar a você a mais prática de se fazer, com produtos acessíveis e, o mais importante, que evitasse insetos. Isso mesmo! Algumas receitas podem atrair mosquitos, abelhas e formigas, o que não é nenhum pouco agradável.

 

Bem, chega de papo e vamos à receita \o/

 

Pretinho para pneu – receita básica

 

Ingredientes:

 

  • Recipiente de plástico (pode ser uma garrafa pet ou um pote de sorvete);
  • 750ml de cera líquida alto brilho incolor;
  • Um frasco de corante líquido preto (pode ser encontrado em lojas de material de construção ou lojas de tinta);
  • 1 pincel ou esponja;
  • Pano úmido para limpar respingos.

 

Utilização:

 

Primeiramente, recomendamos que você lave o pneu com água e sabão para tirar toda e qualquer sujeira que interfira no resultado. Mas seja consciente! Opte por utilizar aquela água da máquina de lavar ou água da chuva, afinal água é um bem precioso e não podemos desperdiçar. Deixe os pneus secarem bem para iniciar o processo de aplicação do pretinho.

 

Pneu sendo lavado

 

Fazer o pretinho para seu pneu é fácil. Basta pegar o recipiente de plástico e misturar a cera líquida com o corante. Depois é só aplicar a solução no pneu utilizando um pincel e/ou esponja! Se por acaso a tinta escorrer ou respingar nas rodas, limpe imediatamente com o pano único. Como é forte, o corante pode manchar, por isso tenha cuidado no momento da aplicação.

 

 

 

Dicas:

 

  • Essa receita não resseca os pneus, por isso fique tranquilo quanto ao medo de surgirem rachaduras na borracha;
  • Aplique o produto SOMENTE nas laterais do pneu. Isso evita que o pneu deslize ao frear;
  • A tinta tem boa fixação e é resistente à água, por isso aplique-a somente uma vez por semana ou a cada 15 dias;
  • Para deixar o pneu mais brilhante, é recomendado passar a solução mais de uma vez, dando um pequeno intervalo para a secagem. 

 

Agora, se você não quer o trabalho de ir atrás dos ingredientes para preparar a mistura, adquira o limpador de pneus pronto em nosso site. O limpador líquido Mundial Prime é indicado não só para os pneus, mas também para os tapetes de borracha que ficam dentro do carro. Ele dá brilho e protege contra rachaduras e descoloração. Gostou? Então clique aqui e adquira já!