Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Faça você mesmo: higienização do ar condicionado

Limpando o ar condicionado do carro

Cada vez mais comuns nos carros brasileiros, o ar condicionado automotivo é item essencial para aqueles dias de calor insuportável, não é mesmo? E, tratando-se de um país tropical como o Brasil, toda ajuda para se refrescar é bem-vinda.

 

O ar condicionado é um poderoso aliado em diversos momentos, mas quando não cuidamos de sua manutenção, ele pode se tornar um verdadeiro vilão para a saúde. Isso mesmo! Um ar condicionado sujo traz fungos e bactérias que atingem em cheio nosso sistema imunológico, trazendo problemas respiratórios e outras complicações.

 

Obviamente, a revisão completa do ar condicionado do carro deve ser realizada em uma oficina especializada que irá detectar os problemas mais profundos e deixar seu sistema de ar 100%. Mas, se a ideia é solucionar problemas superficiais, como mau cheiro por exemplo, ou então manter o ar condicionado longe dos fungos e bactérias, preste atenção nas orientações a seguir. Hoje, te ensinaremos a higienizar o ar condicionado de maneira simples e fácil. Vem com a gente!

 

  • Primeiro passo: adquira um produto específico para limpeza de ar condicionado

 

limpa-ar-condicionado-prime1Existem inúmeras opções de produtos no mercado, mas aqui indicaremos o Limpa Ar Condicionado da Mundial Prime. Elegemos esse produto pois ele tem um diferencial bacana em relação aos demais presentes no mercado: sua fórmula não é inflamável, ou seja, com o Limpa Ar Condicionado da Mundial Prime, você não corre o risco de incêndio caso o produto entre em contato com alguma faísca ou chama.

 

  • Configure o ar condicionado

 

Para que o produto atinja suas expectativas, é necessário seguir cuidadosamente as instruções de uso. Nelas, você terá todas as informações necessárias para que a experiência com o Limpa Ar Condicionado seja a melhor possível.

 

A primeira tarefa é fechar os vidros, ligar o carro, colocar a velocidade de vento do ar no máximo e ligar o sistema de ar condicionado, ativando a opção de recirculação interna do ar. Após feito isso, empurre o banco do passageiro para trás, tire a tampa do produto e coloque-o no chão do carro, em posição vertical. É importante alocar o Limpa Ar no chão do banco do passageiro, hein?!

 

  • Ativando o produto

 

Depois de fazer todos os passos acima, chegou a hora de ativar o spray Limpa Ar. Acione o dispositivo contido no produto, saia do carro e feche a porta. Deixe o líquido sair e aguarde o tempo informado no manual de uso.

 

Após o término do tempo indicado, abra o carro, retire a lata e desligue o veículo. É importante deixar o ar ligado no modo de circulação, em potência máxima, por mais 5 minutos. O processo é o mesmo: acione o ar, saia do carro e feche a porta.

 

Prontinho! Após feito todo o procedimento, seu carro estará mais cheiroso e livre de agentes que podem prejudicar sua saúde. A linha da Mundial Prime oferece produtos com aromas, fique à vontade para escolher o que mais lhe agradar.