Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Faça você mesmo: como tirar o amarelado do farol

antes-e-depois-limpeza-farol

Com o passar do tempo, pode acontecer dos faróis do carro adquirem um aspecto amarelado que atrapalha não só a estética, mas também a segurança do veículo. Isso porque essa mudança na cor dos faróis faz com que os mesmos percam potência, prejudicando a visibilidade do motorista.

 

Quer aprender a se livrar desse problema de forma fácil, simples e rápida? Então confira nossas dicas do “Faça você mesmo” de hoje!

 

tirando-amarelado-farol1 – Separe os itens necessários para fazer a limpeza dos faróis

 

Para fazer a limpeza dos faróis e tirar o amarelado, você vai precisar de uma lixa d’água nº 1100, massa para polir, uma estopa, um pano seco e água.

 

2 – Mãos à obra: tirando o amarelado do farol

 

Molhe o farol com um pouco de água e comece a lixar o farol. É importante que os faróis permaneçam molhados durante o processo para que a lixa não perca seu efeito, por isso sempre que perceber que uma região secou, molhe novamente. Lixe a superfície do farol por aproximadamente 10 minutos.

 

Após finalizar a etapa com a lixa, deixe o farol secar. Você perceberá que ele ficará embaçado, mas não se preocupe. Especialistas afirmam que se o farol foi dessa forma é porque o procedimento foi realizado de forma correta.  

 

3 – Finalizando o processo

 

limpando-farol-carroApós a secagem dos faróis, aplique a massa de polir em toda a superfície e, com a estopa, esfregue a região aplicando força. O objetivo é que a massa entre em atrito com a sujeira que estava presente no farol, eliminando-a. Após esfregar, lave o farol e verifique se o resultado foi satisfatório.

 

Caso os faróis ainda não estejam como você queria, é só refazer o processo de aplicação da massa com a estopa. Você pode repetir o procedimento até alcançar a transparência que julgar correta.

 

Pronto! Agora seus faróis estarão limpos e aptos para iluminar seu caminho. É bacana fazer essa limpeza periodicamente, para que os faróis estejam sempre limpos. Com as dicas acima, você poderá fazer tudo em casa, sem precisar levar a uma oficina ou loja especializada. Aproveite!