10 itens indispensáveis para se ter no carro

Conta pra gente: você é daqueles que adora levar tudo no carro? Bem, se a resposta for sim, saiba que sua atitude não está tão errada assim. Na verdade, você pode carregar inúmeras coisas no carro, desde que tais coisas sejam úteis para seu dia a dia.

 

Alguns itens são mega importantes e precisam permanecer no carro para situações inesperadas. Quer saber quais são estes itens e porque são tão importantes? Então confira nosso post de hoje!

 

Documento do carro
 
1 – Documentação

 

É clichê, mas nada é mais importante do que estar com todos os documentos referentes ao carro sempre em mãos. Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV), manual do usuário, habilitação, tudo isso deve permanecer dentro do veículo.

 

Kit de emergência para troca de pneu
 
2 – Kit de emergência

 

Colocamos aqui como kit de emergência, mas você pode dar outro nome, se preferir. Nesse kit, incluímos o estepe, triângulo, macaco e a chave de roda, itens importantíssimos quando o pneu fura e você precisa trocar o quanto antes.

 

Cabo de transferencia de energia
 
3 – Cabo de transferência de energia

 

Você já ficou na mão porque a bateria do carro arriou? Tenha um cabo de transferência de energia e não passe mais por isso. Esse cabo, também conhecido como “chupeta”, serve para passar energia de uma bateria a outra, recarregando a que necessita de força.

 

laterna
 
4 – Lanterna

 

Lanternas são sempre bem-vindas. Em situações em que o carro quebra numa estrada escura, por exemplo, uma boa lanterna pode te ajudar a detectar o problema, além de iluminar o local. Em outros casos, as lanternas são uteis para enxergar regiões de difícil visibilidade no motor.

 

Modelo Navegador GPS Multilaser
 
5 – GPS

 

Se você costuma se perder por aí, a melhor opção é adquirir um navegador GPS. Hoje em dia, existem milhares de modelos, desde os mais simples até os mais elaborados, tudo para atender as preferências e exigências dos mais variados tipos de clientes.

 

Modelo de carregador de celular para carro
 
6 – Carregador de celular

 

Com o avanço tecnológico, estamos cada vez mais dependentes de nossos smartphones. E, devido ao uso em excesso, é fácil ficar sem bateria por aí. Para não ficar sem seu celular, tenha um carregador no carro. Eles são fáceis de comprar e ajudam muito quando a bateria está quase no fim.

 

Luvas
 
7 – Luvas

 

Falando diretamente para as mulheres: trocar o pneu é fácil, mas quem aí gosta de estragar a unha recém feita? Para não sujar as mãos ao checar o carro ou trocar os pneus, tenha um par de luvas dentro do veículo. Elas certamente te deixarão longe da sujeira!

 

Pano e Flanela
 
8 – Panos

 

Ter um pano limpo no carro é ótimo para desembaçar os vidros ou limpar alguma sujeira derramada dentro do veículo – quem tem filhos sabe muito bem o que é isso. Além do mais, uma flanela limpa é sempre bem-vinda para situações inesperadas.

 

Guarda-Chuva
 
9 – Guarda-chuva

 

Não existe nada pior do que ficar todo(a) molhado(a) por conta de uma chuva, não é mesmo? Por isso, um dos itens de nossa lista é o guarda-chuva. Mantenha um em seu porta-malas por precaução! É certo que irá usá-lo.

 

Garrafa de Água
 
10 – Garrafa d´água

 

O último item da nossa lista é tão útil quanto o combustível que move o carro. Hoje, a maioria dos automóveis são refrigerados à água, ou seja, se o motor ficar sem água você terá problemas. Para garantir que seu carro esteja sempre com a temperatura correta, leve uma garrafinha d’água com você. Assim, se for necessário reabastecer o reservatório de água do carro, você já estará preparado.