Faça você mesmo: personalização de rodas

Você curte personalização? Adora deixar as coisas com seu jeito? Se a resposta for sim, então pare e leia este post. Hoje, te ensinaremos a personalizar as rodas do seu carro, utilizando o emborrachamento líquido. O processo é bem simples, prático, rápido e o resultado é incrível. Vamos lá?

 

Primeiramente, vamos explicar um pouquinho do que se trata o emborrachamento líquido. Também conhecido como envelopamento, a técnica consiste em aplicar coloração nas rodas do carro através de um spray líquido de alta duração. Essa tinta forma uma camada espessa com efeito emborrachado, dando um acabamento especial às rodas.

 

Agora, confira o passo a passo da aplicação do produto e, em caso de dúvidas, deixe seu comentário abaixo do post que em breve te retornaremos!

 

  • 1º passo: Limpeza

Para que a tinta penetre adequadamente na roda, é importante limpá-la. Para isso, lave-a com água e sabão, seque e passe uma flanela para tirar qualquer resquício de graxa.

 

Motorista lavando a roda do carro

 

  • 2º passo: Proteja o freio

Antes de iniciar a aplicação da tinta, procure colocar papel ou qualquer outro material entre a estrutura que será pintada e os freios. essa etapa é importante pois caso a tinta caia nos freios, será difícil fazer a remoção.

 

Protegendo os freios antes da aplicação do emborrachamento líquido

 

  • 3º passo: Pintura

Com movimentos leves e repetitivos, inicie a aplicação do spray na superfície da roda. Movimente-a para que o produto cubra todos os espaços, contribuindo um bom acabamento.

 

Pintando a roda do carro com o emborrachamento líquido

 

Confira também esse vídeo explicativo que ilustra nosso passo a passo:

Pronto! Agora você já tem uma roda novinha e personalizada. Quer mudar a cor? Não tem problema. Basta retirar a cor atual e fazer a aplicação de outro produto. A Dip Shine oferece o spray nas cores amarela, verde, preta, grafite, cobre, azul, rosa, laranja, dourada e branca. E claro, a Itaro tem todas essas opções esperando por você.