Carro de Passeio

6 dicas para conservar seu carro de passeio

Realizar a manutenção de um carro de passeio certamente é mais simples quando comparado a veículos esportivos ou SUV. Porém, mesmo com um nível de dificuldade mais baixo, é importante se atentar a alguns pontos para que o carro permaneça conservado e com alta performance.

 

Veja a seguir uma seleção de 6 dicas simples para que você possa usar e manter seu carro de passeio como novo:

 

 

  • PneusFique de olho nos pneus

Estar atento à qualidade de seus pneus ajuda a prevenir acidentes e, consequentemente, gastos. Pneus carecas ou com pressão inadequada fazem com que o carro gaste mais combustível, além de favorecer o risco de explosão. Neste post falamos sobre a hora certa de trocar os pneus.

 

 

 

  • Trocando o óleo do carroCheque o nível de óleo no motor

Para quem não sabe, o óleo é responsável por lubrificar, limpar e proteger o motor, ajudando também na refrigeração. Dê uma olhada no óleo antes de ligar o carro pela primeira vez no dia, pois é neste momento que você tem o nível exato do fluído dentro do carro.

 

 

  • Posto de GasolinaAbasteça em postos confiáveis

Isso não é segredo para ninguém! Abastecer em postos de credibilidade garante a integridade do seu carro. Desconfie sempre de estabelecimentos que oferecem combustível por um preço muito abaixo do mercado. Se possível, opte por combustível aditivado, pois este oferece muito mais benefícios ao motor, aumentando a performance do carro.

 

 

  • Parte ElétricaFaça uma revisão na parte elétrica do carro

Com a evolução tecnológica dos automóveis,  temos muito mais itens que dependem da parte elétrica do veículo para funcionar. Logo, é importante estar atento para evitar transtornos como falha na buzina, nas luzes ou em outras partes do carro. Fique atento ao sinais e, ao menor indício de problema, dirija-se a uma oficina de confiança.

 

 

  • BateriaConserve a bateria

A bateria é uma parte muito importante do carro e, quando utilizada de maneira incorreta, pode deixar você na mão. Por isso, ao sair do carro, verifique se as luzes do farol estão desligadas, assim como o som automotivo. Não desperdice bateria!

 

 

  • EstacionamentoCuidado ao estacionar

Ao procurar uma vaga para deixar seu carro, atente-se ao espaço que ela tem e se realmente o veículo irá caber. Tentar fazer “milagre“ pode gerar dor de cabeça, uma vez que você pode ralar a pintura do carro ou até colidir com outro veículo. Não arrisque! Se o carro não cabe na vaga, procure outra.