Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Como melhorar a performance do carro esportivo

Velocímetro do carro esportivo

Ter um carro esportivo pode ser o sonho de muita gente. Mas, de nada adianta concretizar esse desejo e não cuidar do carro para que ele continue tendo ótima performance e desempenho, certo?

 

Manter cuidados básicos pode prolongar a vida de seu veículo e garantir que ele tenha um ganho em performance satisfatório.

 

Confira abaixo dicas simples e úteis para você melhorar a performance do seu carro esportivo e sair por aí fazendo inveja aos outros automóveis.

 

 

#1 – Fique de olho na qualidade do combustível

 

Essa dica é aplicável não só a carros esportivos, mas a todos os veículos que desejam ter um ganho de performance. Abastecer o carro com combustíveis de má qualidade afeta o motor e suas funcionalidades, podendo causar prejuízos e muitas dores de cabeça.

 

Ao abastecer, procure saber a procedência do posto de combustível e, se possível, sempre utilize combustível aditivado.  Eles são excelentes para limpar pequenos resíduos do motor e ajudam muito no desempenho do mesmo.

 


 
combustivel

 

#2 – Respeite o calendário de manutenções preventivas

 

Sabe aquele velho ditado que diz: “prevenir é melhor do que remediar”? Ele se encaixa perfeitamente aqui. Respeitar e manter o calendário de manutenções preventivas é uma forma segura e eficaz de garantir que seu carro irá funcionar da forma correta. Além disso, com a manutenção você pode detectar problemas ainda precoces e solucioná-los antes que eles fiquem ainda mais complicados.

 

A manutenção do carro é essencial para o desempenho do veículo

 

#3 – Escolha peças de qualidade para o carro

 

De nada adianta ter um bom combustível e levar o carro às manutenções se você utiliza peças de segunda linha. Carros esportivos necessitam de cuidados extras e contar com peças de qualidade contribui e muito para um bom desempenho do veículo, além de ser mais seguro para os ocupantes do carro.

 

Carro e seus componentes

 

#4 – Faça alterações inteligentes

 

Existem diversas formas de se modificar um carro e a maioria delas se encaixa no que chamamos de tuning automotivo. Molas esportivas, abafador de escapamento, aerofólios, pedaleiras, pneus, tudo isso pode deixar seu possante ainda mais feroz e veloz.

 

Mas atente-se às legislações de sua cidade. Respeitando a lei e as normas, você pode curtir seu carro sem maiores problemas!

 

Modelo de pneu e roda esportivos