Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

Como dirigir carros esportivos na cidade

modelo de carro esportivo

Carros esportivos costumam arrancar verdadeiros suspiros pelos apaixonados por automobilismo. São super máquinas capazes de atingir altas velocidades em questão de segundos. Contudo, sair correndo por aí em vias públicas e estradas não é recomendado, pois você pode causar graves acidentes, prejudicando a si mesmo e aos demais, além de comprometer o trânsito.

 

Se você não abre mão de dar uma volta com seu carro esportivo, separamos dicas simples que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia para preservar sua segurança e a dos demais veículos, respeitando as leis de trânsito e, acima de tudo, preservando seu possante. Confira!

 

#01 – Tenha cuidado ao dirigir

 

Geralmente, carros esportivos são mais baixos que os convencionais, por isso é necessário ter muito cuidado no trajeto para que eles possam andar nas vias públicas. Ao passar por lombadas ou outros desníveis, tenha cautela.

 

Não tente utilizar todos os cavalos do seu carro em uma simples avenida no meio da cidade, pois isso pode causar um grave acidente, além de prejudicar a suspensão do carro caso haja um buraco no meio do caminho e você caia nele, por exemplo.

 
Carro esportivo na cidade
 

#02 – Segurança em primeiro lugar!

 

Para fazer com que carros esportivos circulem em grandes centros urbanos, é necessário investir em alguns procedimentos básicos. Realize todas as manutenções preventivas programadas e invista em alinhamento e balanceamento. Além disso, opte sempre por pneus esportivos, que proporcionarão o melhor desempenho para seu carro.

 

A linha Pirelli P Zero é uma excelente opção para quem busca um pneu de alta performance, com alta capacidade de aderência e estabilidade. Fica a dica!

 
Pneu Pirelli P Zero

#03 – Seja um motorista consciente

 

De fato, a utilização de carros esportivos na cidade não permitirá que você explore 100% da eficiência da máquina, mas não desanime. Existem locais apropriados para que você pise fundo e tenha excelentes experiências com seu esportivo.

 

Na cidade, é importante respeitar o pedestre, as sinalizações e os demais motoristas, por isso não seja imprudente.

 

Local correto para correr com carro esportivo