Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

5 apps para ajudar na manutenção do carro

Motorista utilizando smartphone para fazer a manutenção do carro

Na correria do dia a dia fica complicado lembrar de tudo, não é mesmo? A agitação e o estresse diário fazem com que muitas coisas passem em branco e isso inclui as manutenções preventivas do carro.

 

Para te ajudar a controlar os custos com o carro, além de dar aquela força nas data e horários das revisões, separamos uma lista com 5 apps incríveis que podem dar conta do recado.

 

Utilize-os e mantenha a saúde do seu carro (e do seu bolso) em dia!

 

  • Carrorama – Disponível para Android e IOS

 

O Carrorama é considerado um dos aplicativos mais completos da categoria. E o melhor: ele é grátis! O app oferece um sistema funcional bem planejado que permite o registro de todas as despesas com manutenção e combustível, com relatórios completos e notificações sobre manutenções e serviços agendados.

 

O aplicativo se destaca dos demais pelo fato do usuário poder cadastrar suas despesas com taxas, impostos, pedágios e estacionamento. Alem disso, o app permite fazer uma espécie de “perfil” de todos que dirigem aquele determinado veículo, com informações como vencimento das habilitações, perfil do motorista, etc. Também é possível incluir as datas de vencimento do documento do carro.

 

Interface do aplicativo Carrorama

 

  • aCar – disponível exclusivamente para Android

 

Um dos aplicativos mais populares para usuários do sistema operacional Android, o a Car contém praticamente as mesmas funcionalidades dos demais apps citados aqui. Porém, seu diferencial está em proporcionar suporte à localização por GPS, fazendo com que o registro de locais em que você abasteceu seja automático, por exemplo. O app ainda localiza postos de combustível próximos.

 

O aplicativo é gratuito, mas há uma versão paga (e bem cara, por sinal), que acrescenta pequenas funções extras, como: suporte a idiomas estrangeiros, widgets para acesso e registro na tela inicial do celular, suporte a dados oriundos de outros apps, backups automáticos mais frequentes e exportação de planilhas.

 

Interface do aplicativo aCar

 

  • Fuelly – site e app – Android e IOS

 

O Fuelly é um serviço que monitora somente os gastos com combustível, então se esse é o seu objetivo, vá em frente! Diferentemente dos outros apps, o Fuelly possui uma versão web, excelente para quem não tem paciência em digitar na tela do smartphone.

 

O aplicativo permite exportar os resultados coletados em planilhas e até compartilhar os números nas redes sociais, ou compará-los com os de outros usuários.

 

Logo do site Fuelly

 

  • Carango – Android

 

O Carango é um aplicativo exclusivo quem usa Android. Ele monitora itens como quilometragem, consumo de combustível, manutenção e serviços, custos e despesas do carro, entre outros. Com o app, também é possível gerar relatórios e estatísticas. Porém, para exportar planilhas e fazer backup automático é necessário migrar para a versão paga, fique de olho.

 

Interface do aplicativo Carango

 

  • AutoCare – Android e IOS

 

O AutoCare é semelhante ao Carango, porém é pago. Permite o controle dos abastecimentos e manutenções do carro, cálculos de médias de consumo e alertas de manutenções preventivas. Com o aplicativo, é possível extrair relatórios de consumo, gastos, quilometragem média, serviços e mais.

 

Representação no smartphone da interface do aplicativo AutoCare