Tipos e modelos de calotas

 
 

Mesmo sendo acessórios que causam grande diferença no visual do veículo, ao contrário do que muitos acreditam, as calotas não possuem somente função estética, elas protegem o aro da roda contra pequenas colisões e arranhões.

 

Podem ser feitas de aço, plástico, metalizadas e até cromadas. Há basicamente dois tipos: a aparafusadas e as de pressão. As calotas aparafusadas oferecem mais segurança, enquanto as de pressão, que se encaixam e “travam” à frente do conjunto, possuem um acabamento mais trabalhado e agradam aos que procuram apenas dar um up na aparência do carro.

 

Depois de escolher o tipo de calota mais adequada a seus objetivos, resta escolher o modelo que mais lhe agrada: pode ser fechada, raiada, tuning ou esportiva.


Fechada: 
Calota formada por uma única peça circular sem design vazado e sem muitas variações no desenho. Costumam combinar com carros mais clássicos.

Calota fechada

Raiada: É o modelo de calota que mais encontramos nas ruas, com um design vazado e espécies de raios que vão desde o aro até o centro da peça. Ideal para carros mais populares e esportivos;

Calota Raiada

Tuning: É a calota customizada, com um visual mais arrojado e desenhos mais ousados. Bastante usada em carros personalizados;

Calota tuning

Esportiva: Tem o aro maior, com traços menos delicados e mais definidos, ideal para veículos maiores ou com um visual mais “agressivo”.

Calota ESportiva

A calota faz grande diferença no visual do seu veículo e agora que você já sabe quais os tipos e modelos que existem basta ir à loja da Itaro e escolher a que mais lhe agrada. Não perca tempo, CLIQUE AQUI e escolha a sua calota nova.