7 dicas para manter o carro limpo e organizado

Com o aumento do fluxo de veículos, tornou-se comum passar mais tempo dentro do carro. Às vezes, você pode chegar a perder horas e mais horas preso em um congestionamento, não é mesmo? Agora, imagina passar esse tempo todo convivendo com bagunça e mau cheiro? Realmente, não é uma boa ideia.

 

Ter um carro limpo e organizado é essencial para uma boa viagem agradável. Pensando nisso, resolvemos separar 7 dicas simples para que você consiga deixar  tudo no lugar. Curioso? Então confira abaixo!

 


Veja mais:

Aprenda como remover as manchas do seu carro
Seu carro como novo: 15 dicas para manter sua lataria sempre limpa

 

apoio-braco#01 – Não deixe pequenos objetos espalhados no interior do veículo

 

Evite deixar objetos espalhados dentro do carro, pois em caso de uma freada brusca eles podem vir parar no painel e complicar sua concentração no trânsito. Para guardar moedas, canetas ou até o celular, prefira um recipiente com tampa, como o apoio de braço para motoristas, por exemplo.

 

#02 – Não acumule coisas no porta-luvas

 

Você é do tipo de pessoa que adora guardar tudo no porta-luvas? Então chegou a hora de abrir mão desse velho hábito. Priorize armazenar ali somente itens indispensáveis em casos de emergência, como: manual do carro, agenda com telefones úteis (seguro, mecânico, etc) ou kit primeiros socorros.

 

#03 – Tenha uma lixeira dentro do carro

 

Seja qual for a situação, ter uma lixeira poderá ajudar e muito na limpeza e organização do carro. Mas é importante esvaziá-la de tempos em tempos para evitar o mau cheiro e insetos.

 

lixeira-carro

 

#04 – Tenha um aspirador de pó portátil

 

A vida está corrida e você não tem tempo de levar o carro para lavar? Resolva parte desse impasse com um aspirador de pó portátil. Com ele, você pode dar uma “geral” na parte interna do veículo até a próxima visita ao Lava Rápido. Prático, né?

 

compras-no-carro 
#05 – Embale bem as compras do supermercado

Para evitar acidentes, certifique-se que as compras do supermercado estão bem embaladas. Não é nada agradável, por exemplo, ver que o molho de tomate ou a farinha de trigo estavam furados e sujaram todo o porta-malas.

 

#06 – Tenha um suporte para os alimentos que serão consumidos no carro

 

Muitas vezes não sobra tempo nem para comer, certo? Ai, resta somente o bom e velho Drive Thru para saciar a fome. Se você já passou por isso, sabe da dificuldade que é comer dentro do carro sem sujar tudo. Para evitar esse tipo de transtorno, tenha uma cestinha de plástico dentro do veículo. Assim, você conseguirá apoiar o alimento sem comprometer a limpeza dos bancos.

#07 – Tenha um aromatizador de ambientes dentro do carro

É clichê, mas não custa nada reforçar. Ter um aromatizante dentro do veículo faz com que o espaço interno do carro seja sempre agradável, proporcionando uma viagem mais aconchegante. Aromas como o de Lavanda costumam agradar a maioria dos ocupantes.

 

carro-cheiroso