Som automotivo com interface para dispositivos Android

É preciso concordar que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas. Uma novidade ainda pouco difundida, mas que deve crescer em breve, é o som automotivo com sistema operacional Android, do Google.

 

Já pensou controlar músicas, responder mensagens de texto através de comandos de voz e também ativar o GPS apenas falando? Pois é, tudo isso já está ao nosso alcance. Hoje, diversos aparelhos de som automotivo já vem equipados com esse recurso.

 

sistema android no carro Há equipamentos que contam com a função de interface entre smartphone e o sistema Android, dentre eles estão: CD Player, DVD Player e Centrais Multimídia. Através dessa interface, o motorista pode controlar o volume do som do carro, ouvir músicas, atender chamadas reproduzidas no sistema de som do carro e até responder mensagens de texto por comando de voz. Parece loucura, mas o sistema é real.

 

Vale lembrar que, além de aparelhos “avulsos” disponíveis no mercado, as montadoras já estão se adaptando à esta nova tecnologia e lançando carros no mercado com centrais multimídia de fábrica, as quais podem ser sincronizadas com aparelhos celulares.

 

Quem não possui um carro com central de multimídia de fábrica, pode optar por algumas disponíveis no mercado. A opinião de quem usa é de que não há qualquer tipo de dor de cabeça, e o funcionamento é perfeito.

 

Cabe a você, decidir quais são suas prioridades de uso e escolher o equipamento que melhor se adapta aos seus padrões, para que suas necessidades sejam totalmente supridas.