Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

DICAS ITARO

3 dicas para comprar o melhor pneu

Comprar o melhor pneu para o seu carro é um tarefa simples, principalmente quando você pode contar com ferramentas que auxiliam na tomada de decisão.

Abaixo, separamos algumas dicas de como escolher um pneu levando em conta a economia, a melhor relação de custo/benefício e o modelo top de linha para o seu carro. Vamos lá:

1. Como escolher o melhor pneu, considerando os menores preços

Antes de tudo, uma verdade: “O barato às vezes sai caro”. O famoso ditado popular faz todo o sentido quanto se trata de escolher o melhor pneu, considerando os menores preços. Não dá para olhar apenas e exclusivamente o preço. Afinal, o que adianta pagar pouco em um pneu e aumentar o consumo de combustível do seu carro? Ou investir em um pneu que se desgasta de maneira irregular e que fará você gastar mais com alinhamento e balanceamento? Que fure constantemente, aumentando seu custo de manutenção? Por essas e muitas outras, além de ter um preço baixo, um escolha econômica exige que o melhor pneu ofereça bons níveis de durabilidade e economia de combustível. Como encontrar esse pneu? Simples:

A Itaro oferece duas maneiras práticas para seus clientes encontrarem o melhor pneu com baixo custo e alto benefício. São elas:

a) Classificação técnica: pode ser encontrada na página de cada produto e classifica o pneu quanto à aquaplanagem, economia de combustível, estabilidade, frenagem e ruído (veja imagem abaixo).

Pneus Goodyear

 

b) Selo “Escolha econômica”: é uma importante dica para encontrar o melhor pneu. Pode ser encontrado na cor verde sobre produtos que representam um compra barata de fato (preço baixo + qualidade), e que não custará caro no fim das contas. Trata-se de uma indicação da Itaro para clientes que querem economizar um pouco mais e ter a melhor combinação de preço e qualidade para a medida do pneu marcado com este selo (veja imagem abaixo).

como_comprar_pneus_dunlop_itaro_escolha_economica

 

Durabilidade

Por enquanto, o Brasil não possui medidas específicas e confiáveis sobre durabilidade para os pneus comercializados no país. Por aqui nos baseamos em classificações norte-americanas (UTQG), que não abrangem todos os pneus do mercado nacional. Por isso, a Itaro indica que você verifique se o pneu desejado possui estrutura interna reforçada, com camadas de nylon, aço e/ou poliéster. A estrutura interna evita que o pneu se deforme e se desgaste de maneira irregular e prematura. Os pneus que possuem sílica no seu composto de borracha saem na frente dos demais, pois a sílica é um material mais resistente e que também evita desgaste prematuro.

2. O melhor pneu, levando em consideração o melhor custo/benefícios

Se você preza pelo desempenho do seu carro e dos seus pneus, precisa contrabalançar os atributos em relação ao preço do pneu que pretende compra para encontra o melhor pneu considerando o custo/benefício. Ou seja, precisa investir de acordo com os atributos que o pneu oferece. Por exemplo:

Se você utiliza muito o seu carro e sempre enfrenta trânsito congestionado, precisa investir em um pneu que tenha boas notas para os quesitos economia e conforto, principalmente. Nessas situações, o carro consome mais combustível e o nível de irritação do motorista costuma aumentar, junto com o desconforto.

A Itaro também destaca os produtos com o melhor equilíbrio de atributos, para cada medida, com o selo “Itaro Recomenda”. O selo, em azul, é uma dica prática para você encontrar o melhor pneu para o seu carro, levando em consideração a melhor relação de custo/benefício – ou seja, preço médio, expectativa de durabilidade e desempenho, para a medida do pneu marcado com este selo (veja imagem abaixo).

selo_itaro_recomenda_pneus_onde_comprar

 

Prova dos nove

Você também pode fazer sua própria avaliação para encontrar o melhor pneu para suas atividades e aplicações específicas. Isto é, que equilibra a relação custo/benefício para o seu tipo específico de uso dos pneus. Para isso, basta usar a classificação técnica da Itaro e conferir em nosso site o modelo que tem as melhores notas para o que você precisa, seja em relação a itens quanto à economia, segurança ou conforto.

Lembre-se: é importante você levar em consideração alguns benefícios exclusivos da Itaro que devem ser pesados nessa balança de busca pelo melhor pneu, por exemplo: instalação grátis de pneus, desconto de 5% na compra de 4 ou + pneus (exceto Pirelli), Frete grátis para São Paulo e Grande São Paulo (nas compras acima de 699) entre outros benefícios.

3. Como escolher o pneu, entre os modelos top de linha, para o meu carro

A dica agora é para quem está disposto a gastar um pouco mais para obter a melhor performance sob o seu carro. Os principais pontos a serem observados são: composto de sílica (material que melhor significativamente o contato dos pneus com o solo), estrutura interna reforçada (garante estabilidade, durabilidade e alta performance) e sulcos bem esculpidos na banda de rodagem (aumenta a segurança em pisos molhados). Todas essas informações podem ser encontradas nas descrições dos produtos comercializados no site Itaro e são importantíssima para quem quer encontra o melhor pneu (top de linha) para o seu carro.

Além disso, a Itaro ainda destaca os produtos com as características que elevam o desempenho dos pneus. Você pode procurar, em nossa loja, os produtos com o selo Premium, que indica o pneu que se destaca com a melhor qualidade em relação aos demais modelos da mesma medida (veja imagem abaixo).

selos_onde_comprar_pneus_itaro_carro

Outra opção é tomar como base os produtos com as melhores notas técnicas para Aquaplanagem, Economia de Combustível, Estabilidade, Frenagem e Ruído. Neste caso, busque os pneus que possuem as notas mais altas. Mas lembre-se: nenhum pneu consegue nota máxima (5) em todos os quesitos de avaliação, pois estes quesitos se equilibram para oferecer a melhor performance em diferentes tipos de pista, condução e aplicação.

Quer mais dicas de como encontrar o melhor pneu para o seu carro? Clique aqui