Faça seu Login
ou
Comece a criar a sua conta
Sua Garagem

Meus carros adicione

Fluidos

56 Produtos foram encontrados e desejo classificar por:

Página 1 de 4

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

Tem dúvidas de quais são os fluídos para o seu carro e para o que eles realmente servem? A Itaro tem as respostas para todas as suas dúvidas. Hoje a empresa conta com os seguintes produtos na categoria de fluídos: Óleo lubrificante, fluído de freio, fluído de direção hidráulica e fluido de radiador.

O óleo lubrificante, como o próprio nome já diz, serve para realizar a lubrificação dos componentes do motor e a sua troca deve ser seguida, rigorosamente, de acordo com as instruções do manual do fabricante do automóvel, uma vez que a ausência ou falta de substituição desse item pode levar o motor a fundir. Dentre os tipos de fluídos de motor temos: óleo mineral, óleo sintético e óleo semissintético. No mercado existem várias marcas e modelos de óleo lubrificante, mas na Itaro o óleo 20w50 e o óleo sintético 5w30 campeões de procura pelos clientes.

O fluido de freio é um tipo específico de fluido para automóveis, a função dele é garantir que a pastilha irá acionar o disco de freio ou as lonas, no caso de freios à tambor. Assim como os óleos lubrificantes os fluidos de freio devem ser trocados de acordo com as recomendações do fabricante, mas também é ideal troca-los a cada 10.000km ou um ano. Os fluídos de freio estão divididos em três tipos, sendo que um não pode substituir o outro, pois cada um com diferente ponto de ebulição: o DOT 3 apresenta ponto de ebulição acima de 205º, o DOT 4 apresenta ponto de ebulição acima de 230º, por fim existe o DOT 5 com ponto de ebulição acima de 260º.

O sistema de direção hidráulica é composto por um volante, um rack e um  pinhão ligado nas rodas, dentro desse pinhão está um pistão que é movimentado pelo fluído do direção hidráulica. O fluido de direção hidráulica é um dos principais componentes do sistema de direção hidráulica, pois na ausência dele o sistema se torna inoperante ou no caso de estar abaixo do nível máximo a direção torna-se mais “pesada” além da chance de comprometer a vida útil de todo o conjunto mecânico da direção. Dessa forma, é sempre importante fazer a manutenção do sistema de direção hidráulica e verificar o nível do fluído de direção hidráulica.

O fluido de radiador foi criado para garantir o melhor desempenho do radiador e do sistema de arrefecimento dos veículos que antigamente era feita apenas com água. Hoje em dia os carros trabalham em temperaturas acima de 110º C, o que torna a água, sozinha, um resfriador ineficiente, pois seu ponto de ebulição ocorre em 100º C. Dessa forma os fluídos de radiador foram desenvolvidos para auxiliarem a água no processo de resfriamento, dessa forma existem no mercado dois tipos de fluído: o fluido de radiador concentrado e o fluido de radiador diluído. O fluido de radiador concentrado precisa ser misturado com água para ser utilizado no radiador do veículo, enquanto o fluido de radiador diluído já contem água na sua composição e dessa forma pode ser colocado sozinho no radiador do carro.

Comprar fluído é na Itaro, a empresa conta com uma grande variedade de produtos e marcas nas diversas modalidades de fluídos automotivos, sempre com os melhores preços e prazos de entrega.